SOCIAL
To Top

Ano-novo, home office novo

FK Grupo explica quais itens são essenciais para montar um escritório em casa e, assim, manter a produtividade sem deixar o conforto de lado

Em março de 2020, com a chegada do isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, inúmeras empresas passaram a trabalhar de forma remota. Meses depois, a alternativa temporária passou a ser vista como permanente, visto que os resultados obtidos foram muito melhores do que o esperado e a prioridade dos empregadores é oferecer segurança e estabilidade.

Assim, é importante que, no momento de montar o escritório em casa, o trabalhador preste atenção em alguns aspectos como metragem disponível, mobiliário e iluminação, a fim de manter o foco, o alto nível de produtividade e o conforto. A vantagem é que, com a alta demanda, o mercado está correndo atrás de soluções modernas e originais.

No caso do mobiliário, ergonomia é a palavra de ordem e investir em boas peças é fundamental: a mesa deve ter espaço para abrigar, no mínimo, o computador, que deve ter a tela posicionada ao nível dos olhos ou um pouco abaixo, e a cadeira deve ser confortável e permitir o apoio firme dos pés no chão.

A escolha da cadeira de escritório precisa necessariamente prezar pelo conforto. Ela deve ser bastante acolhedora e, ao mesmo tempo, ter um formato que deixe a coluna ereta. Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar o tamanho conforme a estatura da pessoa que irá utilizá-la e deve-se levar em consideração sua altura em relação à mesa. Escolha um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar. “O conforto é algo quase intangível quando se tenta materializá-lo, porém o desconforto é muito latente quando o uso de um móvel inapropriado ocorre, voltando ao exemplo da cadeira de cozinha para o trabalho em longos expedientes no computador”, afirma o Consultor Técnico de Produtos do FK Grupo, Paulo Bonatelli.

Conforto e funcionalidade são as palavras-chave de Ing, importada com exclusividade pela  F.WAY em parceria com a empresa japonesa Kokuyo, umas das líderes mundiais em mobiliário corporativo. Segundo estudos da empresa, utilizar a cadeira por quatro horas trabalhando equivale ao gasto calórico de andar por 1,5km. Isso acontece, pois, a Ing possui por baixo da superfície do assento um mecanismo de deslizamento que se move livremente em 360 graus, acompanhando cada sutil movimento do corpo humano. A peça distribui a pressão corporal com movimentos naturais e não necessita de ajuste, já que apresenta uma inclinação livre, na qual a parte frontal da superfície do assento é dobrada de acordo com o tamanho e a postura da pessoa sentada.

Parceira ideal, a mesa Ki, da F.WAY, em uma de suas versões, conta com um vão que separa longitudinalmente as duas partes da mesa. Na parte inferior, uma estrutura metálica de gerenciamento de cabos permite acomodar os fios e encaixar alguns acessórios, como luminárias. Ao desenhar a peça, o designer Lucca Kazan destacou a sensação de um conforto tátil e estético no ambiente de trabalho, integrando às necessidades práticas do usuário e que possibilitasse preencher as mais diversas exigências de ambientes corporativos ou residenciais. O tampo feito em MDF resinado ou revestido com lâmina de madeira natural ou pintada e acabamento em verniz acrílico conta com uma textura diferenciada. Já os pés palito garantem estabilidade e delimitam perfeitamente o espaço para o uso. Cada detalhe foi pensado para criar um design atemporal e que leve conforto e estética ao ambiente de trabalho.

Além disso, para guardar papéis, livros e materiais de papelaria, os gaveteiros são essenciais, assim como estantes, armários e caixas organizadoras. Dessa forma, você evita que os papéis se espalhem pelo escritório e que os objetos de uso profissional se percam na bagunça. Uma estante além de ajudar a organizar livros e outros itens que não são usados a todo momento. A estante Offset Shelf, assinada pelo espanhol Tomás Alonso para a Maxdesign, pode ser utilizado também como armário. Com isso, documentos e itens que não são utilizados normalmente podem ser organizados perfeitamente. O sistema modular presente na peça possibilita várias combinações, podendo ser usado tanto como uma unidade para escritórios como também como aparador em ambientes domésticos.

Já quando o assunto é iluminação, apesar das luzes amarelas aumentarem a sensação de aconchego, são as brancas que promovem a concentração. Nesse caso, para quem não quer fazer grandes investimentos, as luminárias são a opção com melhor custo-benefício.

Sobre o FK Grupo

Desde 1985 transformando ambientes corporativos. Qualidade, inovação e tecnologia. O FK Grupo e suas bandeiras oferecem produtos que atendem os mais diversos segmentos corporativos com qualidade, ergonomia e conforto. O grupo conta com uma estrutura fabril de 75.000m² divididos em 5 plantas, tapeçaria de nível internacional além de forte investimento em engenharia, design e qualidade dos processos produtivos.

fkgrupo.com

 

 

 

Por Marcelo Hermsdorf

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.