SOCIAL
To Top

Ambientes modernos que sejam eternos

A feira boutique Modernos & Eternos chega à sua terceira edição, em Belo Horizonte, com a mescla entre o contemporâneo, o usual e o clássico

Começa mais uma edição da feira boutique Modernos & Eternos, em Belo Horizonte. Em sua terceira realização na capital mineira, a mostra traz ambientes projetados por profissionais renomados, que mesclam arte, arquitetura, design, decoração e muito charme.

O restaurante da mostra este ano é assinado pela arquiteta Flávia Roscoe, que traz em seu projeto um ambiente focado em suas raízes mineiras, mesclado ao novo e ao contemporâneo. “O ambiente nasceu, com suas cores e definições, focado em falar de raízes e cultura. O contemporâneo, do nosso dia a dia, junto ao que nós trazemos da nossa cultura mineira. A cor escolhida para o restaurante, por exemplo, remete ao minério”, conta.

Trazendo raízes da cultura mineira e brasileira, a arquiteta Flávia Roscoe cria um ambiente único na Modernos & Eternos BH.

O minério se faz presente em inúmeros aspectos do espaço, como no piso da parte interna, tratado com o mineral e, da área externa, feito com minério puro. “São placas de concreto com superfícies de minério. Como vamos falar de raízes mineiras, não se fala de Minas Gerais sem falar de minério e essas tonalidades”, aponta Flávia.

A arquiteta apostou em materiais brasileiros para dar mais vida e identidade ao seu ambiente, como a pedra vermelha. “Ela foi propositalmente escolhida por ser uma pedra nacional. Parece um material importado, mas uma das coisas que mais me atraiu nela foi ela ser do Brasil. Se chama Napoleão Bordô e é de uma pedreira brasileira. Acho muito legal trazer um material que tem essa cor, essa característica e, ainda, ser nacional”, afirma Flávia.

Outro ambiente de destaque na Modernos & Eternos é a Sala VIP da Diretoria, projetada pela arquiteta e designer de interiores Gislene Lopes, que traz um espaço corporativo diferenciado. Segundo a profissional, ela se inspirou em fazer um ambiente de trabalho aconchegante, para mostrar ao público que os espaços corporativos não precisam ser sisudos. “Eu mesclei o vintage com o moderno no ambiente. Acho essa mistura muito boa, pois proporciona aconchego e não deixa o ambiente frio. Uma sala de diretoria não precisa, necessariamente, ser carregada e pesada”, revela.

Um espaço corporativo com todo o conforto e aconhego de uma casa. Assim é o ambiente assinado pela arquiteta Gislene Lopes na Modernos & Eternos BH.

Com o uso de tapete, móveis clássicos e demais objetos pessoais e personalizados, é possível transformar o espaço corporativo em um local como se fosse sua segunda casa, com conforto e beleza. “O sofá, por exemplo, possui um design sofisticado, além de uma cor pouco comum para um espaço corporativo: goiaba. O ambiente em si fica relaxante e transmite um conforto que te dá uma segurança e vontade de ir trabalhar. Afinal, é gostoso trabalhar num local bonito e aconchegante. O espaço é, ao mesmo tempo, leve e sofisticado”, afirma Gislene.

A Modernos & Eternos 2018 acontece de 12 a 24 de junho, na Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80 (Antigo Clube dos Caçadores), no bairro Mangabeiras.

Por Mão Dupla Comunicação

Imagens: Gustavo Xavier

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.