SOCIAL
To Top

AG7 Talks reuniu especialistas do design, sustentabilidade, arquitetura, saúde e incorporação para falar sobre o morar

O bate-papo foi realizado via Zoom e contou com a participação de especialistas nacionais e internacionais como a arquiteta da Triptyque Architecture, Renata Cupini; o CEO do GBC Brasil, Felipe Faria; o designer e pesquisador de tendências da Questtonó, Barão Di Sarno; a médica Dra. Andressa Gulin e o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto

“Pensar holisticamente a criação de ambientes, unindo arquitetura, design, sustentabilidade, saúde e incorporação com o intuito de gerar saúde e bem-estar para o usuário final”. Esse foi o tema central do #AG7Talks, um encontro digital promovido pela incorporadora AG7 na noite da última quarta-feira (30/09) via Zoom. O bate-papo reuniu especialistas nacionais e internacionais para falar sobre Incorporação e Saúde e trazer novas reflexões e responsabilidades no desenvolvimento de espaços para viver e morar. Entre os convidados do talk estava o CEO do Green Building Council Brasil (GBC), Felipe Faria; a arquiteta da Triptyque Architecture, Renata Cupini; o designer, sócio-fundador e pesquisador de tendências da Questtonó, Barão Di Sarno; a médica e diretora da AG7, Dra. Andressa Gulin e o CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto.

A conversa foi iniciada com a Dra. Andressa Gulin que falou sobre o que é incorporar saúde e a definição do tema. “Quando a gente fala em saúde, a gente pensa em doença. E na verdade saúde é ao contrário, é um comportamento. Vemos muitos aplicativos sendo desenvolvidos na tentativa de fazer com as pessoas tenham uma vida mais saudável, e criando a ideia de um futuro saudável condicionado pela tecnologia sendo que ela é apenas uma ferramenta”. De acordo com ela, os agentes responsáveis pela criação dos ambientes têm a responsabilidade de criar saúde. “Para mim, a maior ferramenta é o ambiente onde vivemos. Construir cidades não é uma questão de saúde pública, é uma questão de incorporador, arquiteto e construtora.”

O designer Barão Di Sarno trouxe a reflexão do morar, a partir de experiências baseadas em pesquisas realizadas pela Questtonó, antes e pós-pandemia. Segundo ele, antes do Covid-19 a casa era um espaço físico para a vida privada; depois passou a ser um espaço para a vida privada e pública. O pesquisador falou sobre três tendências que são pensamentos de design centrado no usuário por meio da experiência do morar. “Entendemos a casa como “House Nation”, a casa nação que se comporta tal como um reino, onde existem preocupações com o que vem de fora e tem a ver com protocolos de fronteira, a demanda da “autossuficiência”, que fala sobre dar conta de algumas coisas por si só como questão de sobrevivência, e o crescimento do eccomerce, que dita como conseguimos ter as nossas demandas supridas; entendemos a casa como “Bold Space” que fala sobre um espaço programável, que é o fato de que a casa é uma casa com um software embarcado, funciona de um jeito de acordo com suas áreas social e privativa e cada um com sua função, e agora é preciso pensar a casa para rodar diversos softwares e não apenas um; e por fim o chamado “Suite Mode”, a casa que liga e desliga; se antes a casa era onde nos desligávamos, agora, ela é o local onde também precisamos “ligá-la” para acessar o mundo.”

—————————————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Herman Miller leiloa luminárias Nelson Bubble customizadas por arquitetos e reverte lucro ao Instituto Rodrigo Mendes

—————————————————————————————————————————————————————————————————

Ainda durante a conversa, a arquiteta Renata Cupini falou sobre o papel da arquitetura primariamente, como uma arquitetura resolvida que traga soluções que gerem um bem-estar para o usuário; e o CEO do GBC Brasil comentou sobre a sustentabilidade acoplada ao bem-estar como ganho para o próprio cliente e usuário final, e ressaltou a importância de desmistificar o conceito em relação a custo e prazo. O CEO da AG7, Alfredo Gulin Neto trouxe à reflexão a importância de trabalhar de forma holística a criação de projetos inovadores que pensem no morador. “O mercado imobiliário de construção de espaços é um mercado feito para não inovar e repetir o que já deu certo em outros lugares. É um desafio construir de forma diferente e não entrar no senso comum de mercado. O nosso papel é juntar as mentes mais criativas possíveis, como médicos, cientistas, engenheiros, e fazer com que todo mundo trabalhe holisticamente para que o usuário final seja beneficiado. É preciso pensar mais para a frente e de uma maneira criativa para que daqui há 50 anos a gente possa realmente ter produtos que sejam um legado para as cidades e para a arquitetura”.

Para saber mais sobre a AG7, clique aqui.

Sobre a AG7

Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense “Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.”

AG7
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)
Tel.: (41) 3128-8203
Site: https://ag7.co/
Instagram: @age360_ag7 | @icaroag7 | @ag7realty
Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

 

 

Por Marcela Andressa

Imagens: Divulgação / Antônio More

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.