SOCIAL
To Top

A Puntoluce lança luminárias assinadas por Debora Aguiar na DW

Composta por colunas, abajures, arandelas e pendentes a nova coleção da marca foi criada pela arquiteta com exclusividade

Durante o maior Festival Urbano de design e cultura que faz conexões com a arquitetura, arte, decoração, inclusão social e urbanismo a Puntoluce lança luminárias assinadas pela arquiteta Debora Aguiar e também apresenta peças  criadas pela marca espanhola Parachilna.

Com exclusividade, a arquiteta Debora Aguiar assina modelos de luminárias de piso, abatjours, arandela e pendentes. Esses modelos traduzem o lifestyle que a arquiteta imprime em seus projetos com sofisticação e criatividade.

Confira os lançamentos criados pela arquiteta

Pendente Móbile 31 é composto por perfis de alumínio com difusor em acrílico leitoso e fita LED, possui dois modelos: 19 (125 cm) ou 12 (80 cm) peças que como já diz o nome formam um enorme móbile. O design e seu formato criam efeitos tridimensionais e pendentes por fios de aço finíssimos, parecem flutuar no espaço.

Pendente Triangle em alumínio pintado com difusor em acrílico leitoso e iluminação por componente LED. Pode ser usado individualmente, mas a arquiteta Debora Aguiar gerou surpresa ao utilizar estes pendentes desconstrutivamente, conferindo movimento e desenho ao projeto.

Coluna e abajour Maison sua cúpula possui design elíptico com cúpula difusa e estrutura em alumínio pintado, para lâmpada em Led tubular.

Coluna e abajour Étage com cúpula diferenciada com design elíptico em telaflex 601 e estrutura em alumínio pintado na cor marrom.

Coluna e arandela Brisa com cúpula difusa cônica e orientável, com estrutura em alumínio pintado. A coluna possui três alturas.

Peças importadas com exclusividade

E diretamente da Espanha, a Puntoluce traz com exclusividade a luminária de piso e de mesa, Gweilo criada pelo estúdio canadense Partisans para a grife de Barcelona Parachilna.

A Gweilo é uma peça em acrílico moldado com perfil em alumínio anodizado dourado com fita Led dimerizável. Criada pela Partisans, escritório de arquitetura canadense, considerado um movimento formado por profissionais de arquitetura, design, pensadores e entusiastas culturais dedicados a projetos sofisticados e provocantes, a luminária Gweilo é a expressão deste conceito. A luminária é uma peça escultural e com movimento criada para impactar.

Também durante a DW, os visitantes poderão conhecer a luminária Jerry! de Marcio Kogan. Lançada este ano pelo Studio MK27, o projeto de autoria de Marcio Kogan e co-autoria do arquiteto Pedro Ribeiro para a espanhola Parachilna, é a materialização das memórias infantis, o lugar escondido do solitário habitante imerso em eterna aventura.

Lúdica e arquitetônica esta luminária é em chapa de alumínio branca cortada a laser de 1,40m por 80cm funciona como uma dobradura da parede na qual está apoiada. A dobradura cria uma tridimensionalidade, a luminária se transforma em escultura. Todo o sistema elétrico e de iluminação localizam-se na parte de trás aproveitando o espaço criado entre o plano ortogonal fixo na parede e a placa de alumínio levemente inclinada. A iluminação, difusa e quente, se dá pela porta, na base do objeto, e na parte superior da placa.

Serviços

DW  2010 – De 18 a 25 de agosto.

Local: Puntoluce – Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 934.

Horários de funcionamento: de segunda a sexta – 10h00 às 19h | sábado das 10h00 às 15h  e domingo – 10h00 às 14h

Entrada gratuita

Coquetel de lançamento coleção Debora Aguiar– Dia 20 de Agosto – Das 17 às 20h para convidados, imprensa e influenciadores digitais

 

 

 

 

Por Maria Helena

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.