SOCIAL
To Top

A madeira como protagonista em apartamento assinado por Natália Veloso

Versatilidade da matéria-prima trouxe espaço extra de armazenagem para uma família de quatro pessoas em Goiânia

Projeto de Natália Veloso em Goiânia buscou integração dos ambientes comuns

Buscando aproveitar todos os espaços possíveis, a arquiteta Natália Veloso recebeu um desafio dos moradores deste apartamento em Goiânia: criar um espaço com cara de casa, mas que fosse funcional e pronto para uma família de quatro pessoas. Em 69 m², a solução encontrada pela profissional foi integrar os principais ambientes, criando espaços harmônicos, aconchegantes e priorizando um mobiliário versátil.

Após quatro meses de obra, a sala de estar, de jantar e a cozinha gourmet foram totalmente integradas resultando em um espaço que facilita a circulação e se destaca pelo uso de soluções em móveis planejados para aproveitar todos os cantos. Acabamentos nobres e atemporais como os painéis ripados de freijó, a pintura em alto brilho cinza fosca e o mármore travertino rústico foram usados para promover a conexão e harmonia entre os ambientes.

Para delimitar o espaço da cozinha e da área de estar, a arquiteta criou um balcão utilizando os padrões Nuage e Leblon da Todeschini, com uma estante suspensa em estrutura metálica. A peça serve de apoio para o balcão da cozinha e ao mesmo tempo pode ser utilizada como bar. A cozinha tem tons de madeira natural e um jogo de cores branco e preto.

Na área íntima, a suíte infantil conta com um beliche projetado para agradar as duas crianças da casa com pintura em alto brilho azul e freijó. O acesso é feito por degraus com cores em dégradé que funcionam como nichos para guardar os brinquedos. Na parede, a escrivaninha surge em um cantinho lúdico com pintura tipo lousa coberta por um “telhado” em madeira

Já na suíte máster, a delimitação do closet foi feita com um elemento transparente em estrutura metálica e vidro que trouxe leveza e funcionalidade ao ambiente. Na parede da cabeceira da cama, o uso do painel freijó da Todeschini agrega movimento e sensação de acolhimento ao dormitório.  O destaque fica para os pendentes modelo Jabuticaba da designer Ana Neute.

Os pendentes modelo Jabuticaba da designer Ana Neute.

Sobre a Todeschini

www.todeschini.com.br

Com a bagagem de mais de oito décadas no mercado, a Todeschini tornou-se referência no segmento moveleiro de alto padrão. Fundada em 1939, a empresa está localizada em um importante polo industrial da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves. Com 54 mil m², o parque fabril conta com modernas máquinas europeias e uma equipe de mais de 700 colaboradores qualificados capazes de transformar diversos ambientes com mobiliário planejado.

 

 

Por Marcelo Hermsdorf

Imagens: Marcus Camargo

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.