SOCIAL
To Top

A Haier, construtora de ecossistema de casa inteligente, fortalece posição líder do setor com crescimento de 9,05% em 2019

A marca líder mundial de eletrodomésticos e construtora de ecossistema de casa inteligente, Haier Smart Home (“Haier”, Shanghai: 600690), daqui em diante chamada “Haier”, lançou em 30 de abril tanto seu relatório anual de 2019 quanto os resultados do primeiro trimestre de 2020.

A receita da Haier aumentou 9,05% em relação ao ano anterior alcançando RMB 200,762 bilhões em 2019, contribuindo com RMB 8,206 bilhões para o lucro líquido do Grupo Haier, representando um aumento de 9,66%. Enquanto isso, a empresa atingiu receitas de RMB 43,141 bilhões no primeiro trimestre de 2020, um declínio de 11,09%; o lucro líquido ficou em RMB 1,07 bilhão, uma queda de 50,16%. Apesar de um desafiante primeiro trimestre, o desempenho geral da Haier excedeu as médias do setor, demonstrando notável resiliência.

Em 2019, a Haier registrou excelente crescimento apesar do declínio geral no setor de eletrodomésticos.

  • Na medida em que os cenários de casa inteligente se desenvolveram em 2019, a participação no mercado da Haier através das categorias cresceu constantemente, com participação geral no mercado crescendo em 4,4% para 23,4%.
  • No exterior, os lucros e a participação no mercado mantiveram um estado de crescimento no primeiro trimestre de 2020, graças aos esforços da Haier na construção de ecossistemas, expansão internacional, e produtos de categoria premium.
  •  A disseminação da COVID-19 afetou enormemente o mercado chinês no primeiro trimestre de 2020. Apesar disso, a Haier manteve sua posição de liderança. Na medida em que a saúde se torna uma prioridade maior para os consumidores, os eletrodomésticos saudáveis tiveram um aumento nas vendas. Com seu foco na saúde, a Haier conseguiu se identificar com os consumidores.
  • No segmento de alta qualidade, a Casarte é a líder isolada com 40% de participação no mercado. Em 2019, ela cresceu 30%, com sua participação no mercado de refrigeradores e máquinas de lavar de mais de RMB 10.000 alcançando 40% e 75,5% respectivamente.
  • Na categoria doméstica de aparelhos de ar condicionado de mais de RMB 15.000, a participação no mercado da Haier alcançou 40%.

Produtos premium ajudam os lucros e participação no mercado dobra no exterior

Em 2019, as receitas internacionais da Haier cresceram 22% para RMB 94,1 bilhões, enquanto os lucros antes dos impostos cresceram mais de 30%. Este impulso substancial no crescimento foi graças ao foco na criação da marca, produtos de alta qualidade, e comércio eletrônico atualizado.

Atualmente, a Haier ostenta sete marcas globais em seu portfólio, sendo GE Appliances (EUA), Candy (Itália), AQUA (Japão), Fisher & Paykel (Austrália/Nova Zelândia), Haier, Casarte, e Leader. A empresa tem 122 fábricas em todo o mundo, com 54 no exterior.

Transmissões experimentais por nuvem lideram o crescimento do ecossistema de casas inteligentes

Em 2019, a Haier lançou seu ecossistema de IoT (Internet das Coisas) e a plataforma de transmissão experimental por nuvem de casa inteligente, abrindo o caminho para uma nova era de produtos e transformação industrial.

Um exemplo é o ecossistema Internet of Clothes (Internet das Roupas) da Haier, que envolve 13 setores, incluindo vestuários, produtos têxteis domésticos, detergentes de roupas e couro. A Haier conseguiu expandir seu escopo de máquinas de lavar para serviços de lavanderia e uma experiência inteligente de lavagem, atraindo mais de 5.300 participantes domésticos e internacionais para juntos ajudarem a resolver as necessidades dos usuários. Como resultado, as receitas com ecossistemas da Haier cresceram 68% para RMB 4,8 bilhões em 2019.

Na era da Internet das Coisas, a Haier continua a explorar e ampliar as possibilidades de casas inteligentes com a tecnologia 5G.

Para mais informações, visite o endereço: http://www.haier.net/en/.

 

 

 

 

Por PR Newswire

Imagem: PRNewsfoto/Haier Smart Home

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.