SOCIAL
To Top

5 projetos gastronômicos com estilo industrial

O arquiteto Givago Ferentz aposta no décor contemporâneo e industrial para dar vida a seus projetos gastronômicos

O estilo industrial usa muitas características primárias das construções, deixando expostos elementos sem acabamentos. Cimento, paredes de tijolos, materiais naturais como madeira e em tons neutros – em especial, preto, cinza e marrom – acompanhados de toques vibrantes, são protagonistas nesse estilo. Os metais como cobre e o ferro, assim como fios, canos e vigas expostos fazem sucesso nesta na estética industrial.

Cada vez mais popular, engana-se quem pensa que o estilo é novidade. Embora tenha ganhado o coração de profissionais ao redor do mundo nos últimos anos, o conceito de decoração industrial explodiu em meados dos anos 70, em Nova York. Os antigos galpões e prédios industriais passaram a ser usados como moradia e sua aparência original foi preservada, dando origem a um dos estilos de decoração mais conhecidos da modernidade.

De lá para cá, muita coisa mudou, mas o industrial só ganhou mais força. Ele saiu dos lofts studios para ganhar espaço em grandes projetos residenciais e comerciais. Prova disso, são os espaços assinados pelo arquiteto Givago Ferentz, que já realizou diversos projetos de arquitetura voltados para gastronomia e entretenimento com a temática industrial.

O projeto da Fábrica Gourmet Pizza Bar é um espaço familiar que ganha charme por conta das peças de garimpo que fazem parte da decoração. O uso de várias texturas deixa o ambiente mais moderno e aconchegante.

Inspirado nos lofts americanos, o projeto desenvolvido para o Jack Pizza conta com muita presença de madeira, tijolos aparentes e pendentes no estilo industrial. Os pontos de cor dão vida ao espaço, enquanto os tons mais amadeirados trazem a sensação de aconchego.

Buscando repaginar o conceito dos churrascos de igreja, para o projeto do Distrito da Carne o arquiteto manteve o espaço amplo e bem aberto, com objetivo de trazer uma sensação alegre e familiar. A aposta em móveis mais soltos no centro do salão e o uso de cores quentes como o vermelho e o amarelo trazem um toque de modernidade ao ambiente.

Obras de arte e iluminação cênica são os destaques do Frens Burger&Grill. Tijolos aparentes, grades e madeira dividem espaço nesse ambiente, que além de aconchegante, é cheio de personalidade.

O teto com vigas visíveis e os tijolos aparentes ressaltam a temática industrial do Supimpa Casual Food. Para a decoração o profissional apostou em uma temática mais descontraída, que vai de acordo com a proposta casual do restaurante.

 

 

 

 

Por Luciana Prieto – Prime Comunicação

Imagens: Fernando Zequinão / Gerson Mauri Dellegrave de Almeida / Gustavo Lubian

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.