SOCIAL
To Top

Toque de luxo no banheiro: box pode ser a peça chave na hora de agregar estilo ao espaço

Para mudar o visual do ambiente e deixá-lo mais sofisticado, a Ideia Glass, em parceria com a arquiteta Mericia Garcia e a designer de interiores Cláudia Saraceni, preparou um guia com diversas dicas para quem deseja repaginar o cômodo. Além de escolher o box ideal, detalhes como as cores, luzes, revestimentos e acessórios podem contribuir para um espaço mais confortável e requintado

Arquiteta_Crisa_Santos

Na hora de decorar o banheiro e deixá-lo com um visual mais luxuoso, muitos detalhes precisam ser levados em consideração. Segundo a arquiteta, Mericia Garcia, para deixar o cômodo com um toque de requinte, a escolha do box, revestimento, cores e luzes corretas são essenciais.

Quando o assunto é o box, Mericia conta que modelos que possuem ferragens modernas e vidros transparentes são os mais indicados para quem busca sofisticação. Ela destaque o box Due, da Ideia Glass, ideal para ambientes grandes. “Com seu design com duas portas de correr, é um box que valoriza a arquitetura do banheiro e garante um maior ganho de espaço”, afirma a arquiteta. Além disso, o item possui roldanas aparentes, o que reforça a ideia de luxo e requinte, vidro temperado de 8 mm, que garante maior proteção e combate às trincas no vidro e preenchimento de grandes vãos de forma leve, sem deixar de lado a graciosidade.

Box_Due_01

Revestimento e Cores

A designer Claudia Saraceni, conta que as pedras naturais e os porcelanatos que se assemelham ao mármore, como o Carrara e o Caravaggio, são tendências para a decoração das salas de banho. Já para quem gosta de revestimentos em tons cimentícios e aço corten deve tomar cuidado, já que o uso em excesso pode sobrecarregar o ambiente. Outro ponto é acrescentar uma parede diferenciada que possa proporcionar personalidade ao local. Pode ser utilizado um revestimento tridimensional que é capaz de reproduzir o efeito da luz e sombra ou um em tom amadeirado que garante a sensação de aconchego e tranquilidade.

Quando o assunto são as cores, a designer afirma que tonalidades neutras, como o bege, preto e branco, devem ser usadas como plano de fundo par deixar o ambiente leve. Já o colorido é ideal para ser aplicado nos objetos presentes no banheiro. “Para este ano, o foco está em produtos metalizados no tom platinum, champagne, dourado e bronze, principalmente nas cubas e bacias”.

Outras dicas

– Uso de bacias suspensas, lavatórios de apoio e pias esculpidas na bancada auxiliam na conquista de um visual mais sofisticado;

– Banheiras de imersão vitorianas, misturadores de piso e banheiras de hidromassagem são ideais para quem deseja passar uma imagem luxuosa do banheiro;

– Para quem não pode comprar uma banheira, apostar em um box com cromoterapia pode ser a saída;

– O uso de vasos, plantas e jardins verticais dão um toque especial no banheiro.

Sobre a Ideia Glass

A Ideia Glass está presente no mercado de kits e ferragens para boxes e oferece kits que valorizam todos os ambientes por sua beleza e elegância. Suas soluções em produtos têm forte apelo decorativo, modernizando espaços diversos que requerem beleza e sofisticação. Inovando em materiais e em design, a Ideia Glass conquista cada vez mais consumidores pelo respeito, seriedade e compromisso com que atua em seu segmento. Para mais informações sobre a empresa, acesse o site www.ideiaglass.com.br ou ligue para o SAC (11) 3016-9300.

Fonte: Atitude Com

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Conceito

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.