SOCIAL
To Top

Novos pigmentos de efeito da BASF permitem cores quentes com aspecto vintage para interiores elegantes

 Com o lançamento dos novos pigmentos, a BASF completa sua linha de produtos da marca Firemist® Velvet para tintas decorativas
 Tintas de impressão para papel de parede e embalagem são algumas possibilidades de aplicação para os pigmentos

 

A BASF, empresa química líder mundial, lança globalmente, inclusive no Brasil, dois novos pigmentos de efeito, o Firemist® Velvet Gold e o Firemist® Velvet Russet. O primeiro traz uma tonalidade de dourado elegante e discreto, enquanto o segundo é um castanho avermelhado ousado, como o brilho do metal. Essas duas tonalidades completam a série Firemist® Velvet, que também inclui pigmentos da cor pérola (branco), bronze e cobre. A marca de produtos oferece aos fabricantes de tintas para decoração de interiores opções únicas e quentes, com um efeito antigo e uma atraente superfície texturizada. Outros campos de aplicação são as tintas de impressão para papel de parede de alta qualidade e requintados designs de embalagens.

Aveludados, foscos e cintilantes, todos ao mesmo tempo
A grande atratividade dos pigmentos de efeito da linha Firemist® Velvet está em seu efeito único e inovador: ao serem expostos à luz indireta, eles parecem elegantes e foscos e, com a luz direta, produzem um efeito levemente cintilante.

Além disso, sua textura aveludada produz uma atmosfera calorosa e confortável ao ambiente. “As cores quentes com um brilho metálico são a grande tendência atual, principalmente na decoração de interiores. Isso significa que os produtos Firemist® Velvet são a solução ideal para aplicações de alta qualidade e, quando combinados com outros pigmentos de efeito, oferecem diversos visuais elegantes e com um ar vintage.” explica Arno Tuchbreiter, diretor de Marketing de Pigmentos para Tintas Industriais e Decorativas da BASF. Os pintores que usam tintas de interiores com base nesses pigmentos de efeito podem, como sempre, aplicá-las diretamente em concreto, papel de parede e superfícies de madeira.

Efeitos impressionantes para papel de parede e embalagens
Os pigmentos de efeito da linha Firemist® Velvet também podem ser usados para produzir designs de embalagem surpreendentes e sofisticados, como, por exemplo, para cosméticos, papel de embrulho e caixas de presente. Outros campos de aplicação são papéis de parede requintados e revestimento de superfície para metal e plástico.

Sobre Dispersões e Pigmentos divisão da BASF
A divisão de Dispersões e Pigmentos da BASF desenvolve, produz e comercializa uma série de pigmentos de alta qualidade, resinas, aditivos e dispersões de polímeros em todo o mundo. Essas matérias-primas são usadas em formulações para revestimentos e tintas, impressão e embalagem, produtos químicos para construção, adesivos, plásticos, papel, bem como para aplicações eletrônicas, tais como monitores. Com seu portfólio de produtos abrangente e seu extenso conhecimento da indústria, a divisão de Dispersões e Pigmentos oferece aos seus clientes soluções inovadoras e sustentáveis. Para mais informações sobre a divisão de Dispersões e Pigmentos, visite www.dispersions-pigments.basf.com.

Sobre a BASF
Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

Fonte: Máquina PR

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.